O proprietário do Newcastle, Mike Ashley, responde às críticas do deputado Chi Onwurah

Chi Onwurah, o deputado trabalhista da Newcastle Central, recusou-se a recuar depois que Mike Ashley, proprietário de Newcastle, a acusou de fazer “uma tentativa irresponsável e enganosa…de criar um circo da mídia ao me retratar como um vilão da pantomima” quando criticando sua propriedade do clube na Câmara dos Comuns.

Onwurah, apoiante do Newcastle, apresentou uma petição ao parlamento no mês passado, na qual ela disse que a equipe precisava desesperadamente de apoio “que deveria incluir investimentos em jogadores, instalações de treinamento e envolvimento da comunidade ”e que Ashley“ não deu esse apoio no futuro ”.Ela pediu ao governo que “tome medidas Bet 365 para impedir que proprietários de clubes de futebol sem escrúpulos explorem seus clubes, torcedores e comunidades locais, com particular referência a Mike Ashley e Newcastle United”. “Estou realmente preocupado”: Rafael Benítez preocupado com Perspectivas de Newcastle. Leia mais

Em uma carta enviada a Jeremy Wright, secretário de Estado de Digital, Cultura, Mídia e Esporte, Ashley afirmou que a petição “apresenta uma avaliação totalmente imprecisa da situação no Newcastle United” e estabeleceu suas contribuições para o clube, que ele disse que incluíam empréstimos sem juros de £ 144 milhões, compensação de dívidas de £ 76 milhões, “numerosos programas de envolvimento da comunidade” e instalações de treinamento que “melhoraram significativamente durante o meu mandato, são adequados para o propósito e muito claramente não têm um impacto negativo no desempenho, já que garantimos um lugar no top 10 da Premier League na última temporada ”.

O fundador do Sports Direct reivindicou ainda mais o desempenho de Onwurah A provocação provocou “um volume sem precedentes de abuso inaceitável em relação aos funcionários da Sports Direct e suas empresas associadas”.Ele concluiu: “Eu ficaria feliz em fornecer respostas por escrito a qualquer pergunta que você possa ter, não apenas sobre a posse do futebol, mas também sobre a maneira pela qual a petição foi apresentada e suas subsequentes repercussões.” O DCMS confirmou que recebeu a Os jogadores do Newcastle se recusam a conversar com a mídia sobre os bônus. Leia mais

Durante um verão difícil no St James ‘Park, seis jogadores chegaram a um custo combinado de £ 10,5 milhões, e na semana passada Rafael Benítez disse sobre as negociações de seu clube – que desde então foram aumentadas pela chegada emprestada pelo Salomón Rondón, do West Brom – que “os torcedores precisam se preocupar, estamos preocupados.Estou realmente preocupado “.

Onwurah defendeu sua petição hoje como” apenas um reflexo das preocupações, força e profundidade de sentimento de tantos fãs de Newcastle que me contataram como membro do parlamento “. Foi inspirado na campanha #IfRafaGoesWeGo, liderada por fãs, na qual os torcedores são convidados a “não gastar dinheiro na Sports Direct ou Newcastle até que Rafa Benítez assine um contrato de longo prazo ou Mike Ashley venda o clube”.No momento em que escrevi, 1.900 pessoas se comprometeram a fazê-lo. O Fiver: inscreva-se e receba nosso e-mail diário sobre futebol.

“Estou satisfeito por o Sr. Ashley finalmente ter decidido falar sobre seu investimento em Newcastle, mesmo que seja para o secretário de Estado, e não para os inúmeros fãs, mídia e outros que tentaram se envolver com ele ao longo dos anos ”, disse Onwurah. “No entanto, a carta dele não aborda o ponto central: a falta de investimento em jogadores de Newcastle, que Bet Clic deixou o clube com um dos menores números de gastos líquidos na Premier League.”

Dizendo que o abuso de esportes Funcionários diretos a deixaram “muito chateada”, Onwurah negou que tivesse sido causada por sua petição. “O Sr. Ashley sabe muito bem que as ligações para boicotar o Sports Direct existiam muito antes da minha petição”, disse ela.

Rate this post